Alimentos que aceleram o metabolismo

Muitas pessoas que possuem dificuldade em perder peso costumam ouvir de especialistas que a culpa é do metabolismo que em muitos casos é considerado lento. Na prática, isso significa que o corpo não consegue queimar todas as gorduras na mesma velocidade com que elas são ingeridas, o que acarreta no ganho de peso.

Esse é sem dúvida um dos problemas para quem não consegue perder aqueles quilinhos extras, mas esse estágio pode ser modificado com alguns cuidados, entre eles, a escolha certa dos alimentos que devem fazer parte da dieta diária. É importante adotar alimentos que estimulem a termogênese do corpo, isso irá contribuir para a queima de calorias. Uma lista que tambem é bastante importante você conhecer é a lista de alimentos que fazem com que você ganhe massa muscular, em vez de a massa gorda normal que ganhamos quando nós alimentamos.

Saiba quais são os alimentos que aceleram o metabolismo.

Alimentos para acelerar o metabolismo

Alimentos que aceleram o metabolismo

  1. Amêndoas: Ter uma alimentação rica em amêndoas ajuda o organismo a manter uma sensação de saciedade, ou seja, sem fome. É muito recomendada por especialistas para serem consumidas nos horários de lanche, isso ajuda a não exagerar nessas refeições. O resultado é a perda de peso.
  2. Maçã: Essa fruta é uma das preferidas para quem está fazendo algum tipo de dieta. Além de ter baixa caloria, a maçã colabora na perda de peso e a acelerar o metabolismo.
  3. Chá verde: Nesse caso os benefícios provenientes da bebida são os antioxidantes, perfeitos para acelerar o metabolismo. O ideal é começar o dia já com uma xícara de chá verde, pois assim o processo é iniciado logo cedo no organismo.
  4. Salmão: Esse peixe é um dos mais consumidos para quem está em dieta, por possuir uma série de fatores benéficos ao corpo. É rico em ômega 3, um tipo de gordura essencial ao organismo. Ele ajuda também a manter a pele mais jovem.
  5. Frutas vermelhas: Ricas em fibras, antioxidantes e de baixa caloria, essas são algumas das vantagens das frutas vermelhas. Elas são ótimas substituições de pães, biscoitos e doces geralmente consumidos antes das principais refeições.
  6. Pimenta: Esse alimento é apontado por especialistas como ótimo aceleradores do metabolismo, devido alguns elementos presentes na sua composição. Porém os molhos de pimenta não são recomendados por possuir alto teor calórico. A pimenta também ajuda a combater o envelhecimento precoce.
  7. Gengibre: Tem ação termogênica, isso ajuda a gastar a energia do organismo, o que consequentemente favorece a queima das gorduras indesejadas.
  8. Alimentos com Vitamina B: Esses alimentos são ricos em proteínas e fibras, além de possuir baixo teor de gordura. Eles também são digeridos mais devagar pelo organismo, o que faz com que a sensação de saciedade seja prolongada. Nesse grupo estão o ovo, feijão e espinafre.
  9. Carnes magras: São ricas em proteínas e também é digerida mais devagar pelo organismo, o que faz com que a pessoa consuma menos alimentos gordurosos.
  10. Guaraná em pó: Responsável por acelerar o funcionamento do corpo devido a cafeína presente na sua composição, isso faz com que mais calorias sejam queimadas. De acordo com alguns especialistas, ajuda inclusive a prevenir o câncer.
  11. Óleo de Coco: Esse produto tende a aumentar a termogênese do organismo, o que faz com que mais gorduras sejam queimadas. O óleo de coco é rico em ácidos graxos. Mas é preciso ter atenção na hora de consumi-lo, pois ele possui em média 90% de gordura saturada.
  12. Canela: Também atua como termogênico, assim como o óleo de coco, a canela ajuda no esvaziamento gástrico, isso faz com que a fome seja contida durante o dia, o que acarreta na inibição do consumo de doces. Tem grande ação antiparasitária e antibacteriana.
  13. Iogurte: São importantes aliados ao metabolismo, mas é preciso consumir aqueles com baixa calorias. Além de ajudar na perda de peso, ele é rico em cálcio.
  14. Água: Quanto mais hidratado o corpo estiver, maior será a aceleração do metabolismo, e para isso é fundamental o consumo adequado de água. Muitas pessoas costumam esquecer do líquido no decorrer do dia, mas especialistas recomendam para todos ficarem atentos, essa pequena medida ajuda a manter a saúde do corpo. Além disso, a água ajuda a aumentar a energia.
  15. Ômega 3: É um importante anti-inflamatório. Além de aumentar o metabolismo, o ômega 3 ajuda a combater as gorduras, principalmente na região do abdômen.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *