Aprenda a como você engordar rápido

O segredo para engordar rápido, sem sacrificar a saúde, está em mudar o estilo de vida, aliado a um cardápio diferenciado.. Não ficou explicito ? Continue a ler.

Primeiro existe um erro que muitas pessoas cometem é achar que para engordar rápido é preciso comer sem limites, isso pode inclusive agravar um problema já existente. O ideal é investir sempre em uma dieta rica em carboidratos, proteínas e um treinamento de exercícios físicos, esses elementos ajudam a desenvolver massa muscular.

Alimentos gordurosos e com excesso de açúcar precisam ser evitados. Essas são apenas algumas dicas para a pergunta de “Como engordar rápido”. Mas há outras que precisam ser observadas.

um-caso-de-engordar-rapido

Cardápio especial

Como todos os que estão em dieta, é fundamental seguir diariamente um cardápio especial desenvolvido para cada finalidade, ou seja, mesmo na hora de engordar, a mudança na alimentação é o primeiro passo.

Cada organismo possui características próprias, assim o metabolismo e a maneira como o alimento é processado vai mudar de pessoa para pessoa. Então na hora de fazer a dieta para engordar rápido é fundamental observar alguns pontos sobre o funcionamento do próprio corpo, como, por exemplo, o horário em que se tem fome, os horários das refeições, a quantidade de água ingerida, quais frutas e verduras são consumidas diariamente, e assim por diante.

São esses fatores que serão levados em conta na hora de criar um cardápio para engordar rápido e com saúde.

E na hora de preparar esse menu, os itens ricos em proteínas são importantes, mas não são prioridades. Eles ajudam no aumento da massa muscular e diminuição da gordura, mas devem ser consumidos com outros, ricos em carboidratos, pois são esses os verdadeiros responsáveis pelo ganho de peso.

Com base nessas informações é possível criar um bom cardápio para todas as refeições. Além disso, outros fatores devem ser levados em consideração:

  1. Aumentar as calorias: Esse é o primeiro passo para ganhar peso, elas são as responsáveis por esse aumento, mas atenção, não é preciso exagerar nas quantidades. Tudo precisa ser pensando para deixar o corpo com saúde. Como as pessoas magras geralmente não sentem muita fome no decorrer do dia, o segredo é elevar esse número de calorias, sem aumentar necessariamente a quantidade de comida. Por exemplo, um purê de batata fica ainda mais calórico quando são acrescentados requeijão ou creme de leite. Mas evite sempre as gorduras ruins, essas tendem apenas a prejudicar o corpo, entre esses alimentos estão os fast foods, biscoitos recheados e balas.
  1. Consumir alimentos saudáveis: Engordar rápido não significa descuidar da saúde, é preciso encontrar o equilíbrio. Os alimentos devem ser calóricos, mas não devem comprometer a saúde do organismo. Entre aqueles considerados ricos em gordura boa destacam-se amêndoas, abacate, azeite, castanhas e linhaças.
  2. Horários das refeições: Assim como toda dieta, aquela para engordar também requer muita disciplina para ter o resultado desejado, e nesse planejamento, os horários são tão importantes quanto os alimentos que são consumidos. Nesse caso é necessário fazer um planejamento e estabelecer horários regulares para cada uma das refeições. E atenção, o ideal é evitar ultrapassar o limite de três horas entre as refeições.
  3. Treinamento com atividades físicas: Os exercícios físicos são fundamentais para potencializar os efeitos da dieta fazendo com que a pessoa passe a engordar rápido e com saúde. Eles desenvolvem a massa magra do corpo, o que o deixará ainda mais bonito. Nesses casos o recomendado é preferir a musculação na hora de se exercitar.
  4. Aumentar o consumo de água: Beber muita água ao longo do dia irá deixar o organismo hidratado e funcionando bem melhor, por esse motivo é fundamental consumir pelo menos de 7 a 8 copos de água.
  5. Não perca tempo: Muitas pessoas têm o hábito de adiar os planos, seja para emagrecer como para engordar. Especialistas de vários assuntos costumam dizer que esse é o segredo do sucesso, fazer acontecer, logo esse passo também faz parte desse processo de engordar rápido.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *