Suplementos essenciais para ganhar massa muscular

suplementos-massa-muscular

Para ganhar massa muscular, além de uma alimentação balanceada e exercícios físicos constantes é fundamental o uso de alguns suplementos alimentares. Eles ajudam o organismo a absorver melhor os efeitos dos treinos, otimizando certos aspectos do corpo para que a energia seja melhor distribuída, e que as necessidades do corpo sejam atendidas. Confira a lista de alguns suplementos essenciais para ganhar massa muscular.

Somatodrol

somatodrol

Esse suplemento é um dos mais conhecidos e usados por quem pretende ganhar massa muscular. O Somatodrol contém em sua composição elementos responsáveis por aumentar o nível de testosterona no organismo.

Esses hormônios fazem com que sejam desenvolvidas massa magra diminuindo o percentual de gordura do corpo. De acordo com especialistas, e usuários do produto, o Somatodrol é capaz de suprir todas as necessidades que o corpo precisa na hora de desenvolver músculos de maneira rápida e eficaz.

É ideal para pessoas que desejam emagrecer enquanto ganham massa muscular ou aqueles que já tenham essa massa, mas que queiram aumentar a definição dos músculos.

Creatina

creatina-massa-muscular

A Creatina é um suplemento que possui em sua fórmula três aminoácidos fundamentais para aqueles que pretendem ganhar massa muscular, são eles: Metionina, Arginina e Glicina. Apesar de ser encontrada em alguns alimentos, o suplemento ajuda o organismo a ter a dose diária necessária que é de 5g, essa dosagem seria quase impossível de ser feita através somente dos alimentos, visto que seria necessário consumir 1kg de carne para chegar a esse número.

Para entender melhor como a Creatina funciona é necessário analisar o processo pelo qual o músculo passa durante os exercícios, por exemplo, quando eles se contraem, a energia gerada para que seja feito esse movimento inicial é chamada de ATP, esse por sua vez cria energia através da liberação de fosfato em moléculas.

Esse processo se transforma em um outro composto conhecido como ADP, porém o ATP só é capaz de um fornecimento de energia que dura 10 segundos. É a partir daí que entra em cena o fosfato de Creatina, ele recria o ATP gerando mais “combustível” para o corpo, e consequentemente deixando-o preparado para exercícios físicos intensos fundamentais para ganhar massa muscular.

Glutamina

A Glutamina é ideal para aquelas pessoas que praticam um treinamento mais intenso e prolongado. Ele produz mais energia ao organismo, fazendo com que o treino possa ser feito por mais tempo.

Por exemplo, exercícios que exigem muito esforço e que tenham uma longa duração acabam por causar microlesões no tecido muscular, isso pode fazer com que não se tenha uma recuperação adequada, tendo como consequência uma fadiga incômoda e persistente. Isso acaba interferindo no sistema imunológico. Com a reposição da glutamina, o organismo se recupera mais facilmente dos treinos, evitando assim o seu desgaste, além de melhorar a resistência da célula, otimizando os efeitos do treino.

Tribulus Terrestris

O Tribulus Terrestris é um produto natural que vem ganhado cada vez mais espaço entre aqueles que desejam ganhar massa muscular. O motivo é a sua composição ser rica em testosterona. O seu efeito pode ser percebido através do aumento da concentração plasmática de testosterona, de acordo com pesquisa, esse aumento é de 40%, o que é fundamental para os praticantes da musculação.

Outro fator que vem aumentando a sua popularidade é o fato de não ter contraindicações e poder ser usado por qualquer pessoa. Ele atua também na libido e apetite sexual. Atualmente ele pode ser comprado em cápsulas e deve ser consumido sempre acompanhado de água.

BCAA

A sigla é a abreviação do termo em inglês “Branch Chain Amino Acids”. O suplemento BCAA é composto por três aminoácidos essenciais que não são produzidos pelo corpo, são eles: L-Leucina, A L-Valina e L-Isoleucina.

Para se ter uma ideia, há pelo menos 20 aminoácidos de grande importância para o organismo, não só para ganhar massa muscular, como também para que o corpo tenha um bom funcionamento.

Desses, apenas metade são produzidas pelo organismo, os outros dependem de suplementos, como é o caso do BCAA. Ele ajuda na recuperação de lesões musculares causadas por treinos intensos, estimula a produção de insulina e proporciona melhor absorção dos aminoácidos e outros nutrientes.

Fazendo uso dos suplementos certos, acompanhados de treinos regulares, a ganha de massa muscular é feita de forma mais efetiva, deixando as pessoas mais completas e felizes com os seus corpos, mas sem deixar a saúde de lado, visto que esses produtos ajudam a repor componentes perdidos pelo organismo durante os treinos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *